Beabá da Casa Nova – imovelclass.com.br

Vamos continuar conversando?

Como decorar ambientes comerciais? Veja dicas
25/02/2013

Normalmente aqui no blog Beabá da Casa Nova falamos em decoração de apartamentos e casas, mas hoje mudamos um pouco o foco e apresentamos ideias de decoração para ambientes comerciais, para você que pensa em abrir um negócio ou que já tem e pensa em mudar ou incrementar.

Afinal seu negócio também é sua casa :) Vamos lá?

A seleção de fotos e as dicas de ambientes para termos boas ideias para decoração e organização de ambientes de bares, lojas, cafeterias, restaurantes e afins são do blog Simples Decoração.

O teto escuro (azul marinho ou preto, preferencialmente) dá um certo aconchego à restaurantes e bares, principalmente quando o pé direito (o teto) é alto. Em compensação, veja que toda a parte inferior é clara. As cores escolhidas (azul e amarelo) são agradáveis e alegres, também compensando o preto/branco das paredes e teto.

Algumas vezes há paredes curvas ou “tortas”, colunas, enfim, elementos arquitetônicos que em um primeiro olhar são “problemas”. Mas podem se tornar pontos focais interessantes se bem usados. (Esta foto é do Hotel Missoni, no Kuwait – veja  a estampa do sofá).

Nesta visão geral, observe como a circulação (tanto dos trabalhadores como dos clientes) foi respeitada, como as áreas de trabalho, lanche rápido e refeições mais demoradas são bem definidas e veja a iluminação específica para cada área, inclusive com luminárias e alturas diferentes.

Um exemplo bem bonito de como transformar uma loja estreita e comprida em um ambiente muito interessante: Na frente pintura e pisos claros e na parte posterior, um revestimento em madeira escura (ou que parece madeira, hoje não se sabe mais, não é ?) nas paredes e piso cria um outro ambiente, que parece mais sofisticado e íntimo, chamando a atenção do cliente.

Aqui um dos pontos mais importantes da decoração de ambientes comerciais: É necessário que nas cores, nas texturas, nos objetos, enfim, em toda a decoração, a marca e/ou o produto seja lembrado. Não precisamos informar o que esta loja vende, não é mesmo?

Deixe uma resposta